domingo, 24 de fevereiro de 2013

Conheça os smartphones com Windows Phone


Smartphones que surpreenderam com o sistema da Microsoft.
Depois de uma longa espera, os brasileiros tiveram acesso aos primeiros smartphone com windows phone , o sistema operacional da Microsoft. Lançado no exterior desde 2010, o sistema chegou ao Brasil um ano depois já com versão atualizada: o Windows Phone 7.5 Mango.
A Microsoft investiu em um sistema operacional que se destaca pela leveza e rapidez. Os usuários percebem logo a diferença em relação a outros smartphones pela interface simples e intuitiva dos smartphones com Windows Phone7. 5 "Mango". A interface é baseada em Live Tiles, grandes quadrados que dão acesso a outras funcionalidades. O usuário tem a liberdade para definir o que estará na tela inicial, além de ter acesso a mais de 30 mil aplicativos do Windows Marketplace. O Windows Mango também proporciona integração com serviços e aplicativos da Microsoft, como pacote Office, jogos do Xbox Live e Media Player. Outra vantagem do Windows Mango é que ele pode sincronizar dados com o Mac via Windows Phone Conector.
Os primeiros smartphones com Windows Phone 7.5 Mango no mercado brasileiro foram o HTC Ultima-te e o Samsung Omina W.


  O smartphone Samsung Omnia W tem uma tela menor que a do Ultimate, mas ainda assim bem ampla, com 3,7 polegadas, o que parece ser um tamanho ideal para o smartphone. Ele funciona com um processador Qualcomm de 1.4GHz, 512mb de RAM, memória interna de 8GB, conexões pelas redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth. É um celular rápido e totalmente conectado à internet. O Omina W vem equipado com uma câmera traseira de cinco MP com flash LED, auto focos e gravação de vídeo em HD, o que é um diferencial bem legal que a Samsung colocou no Omina. Contudo, a câmera frontal para videocâmaras não é tão boa, com resolução VGA, uma das menores possíveis no mercado. Vale ressalta que ele é encontrado com preços mais em conta que o HTC Ultima-te.
  A linha Nokia Lumia chegou muito forte também. Oferecendo smartphones com Windows Phone e excelentes telas touchscreen, a Nokia tenta se recuperar no mercado perante a forte concorrência de Samsung e Apple. O Nokia Lumia 900 é o irmão mais velho. Com câmera de oito megapixels e filmagens em alta definição, ele ainda traz uma memória considerável com 16GB disponível para músicas, jogos e aplicativos
melhores smartphones windows phone
                                                                                                                                                                     O HTC Ultima-te funciona com um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5 GHz, 512 MB de RAM e memória interna de 16 GB, expansível com cartões micros. O aparelho tem uma impressionante tela S-LCD de 4.7 polegadas, com resolução de 480 x 800 pixels. Isso deixa o celular um pouco grande demais, porém, ao mesmo tempo, a HTC caprichou na espessura, deixando o aparelho bem fino. O HTC Ultimate possui uma câmera traseira com 8 MP, foco automático e flash LED, e também uma câmera frontal de 1.3 MP para videocâmaras. Uma qualidade que se iguala à de muitas câmeras digitais compactas do mercado 

os melhores celulares com windows phone

 A Microsoft deve ampliar o portfolio de celular com Windows Phone no país, até para dar mais opções de marcas, e principalmente preços, para os consumidores. Mas, sem dúvida, o sistema operacional  é muito ágil e preciso principalmente em multitarefas. Para saber mais sobre os pontos positivos e negativos do Windows phone, assista ao vídeo abaixo. 
     

Nenhum comentário: