sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pesquisa revela que o Windows Phone é realmente mais seguro que o Android e iOS

Segundo uma recente pesquisa feita pela empresa de segurança digital Sourcefire, o Windows Phone é realmente um sistema operacional mais seguro do que o iOS da Apple e do que o Android da Google.
Segundo o relatório da Sourcefire, que fez um apanhado dos últimos 5 anos, o iPhone é quem possui a maior quantidade de vulnerabilidades no sistema, seriam 210 ao todo. O Android ficaria em segundo lugar com 24 pontos de vulnerabilidade, o Windows Phone em terceiro com 14 e o Black Berry em último, e melhor lugar, com 11 ao todo.

                          



Obviamente sabemos que existe uma grande diferença entre vulnerabilidades e erros no sistema provocado por vírus ou malwares. O que o relatório mostra, é a quantidade de brechas de segurança que foram descobertas nos sistemas durante o tempo avaliado. Outros relatórios já confirmaram no passado que o sistema com mais vírus e malwares é o do robozinho verde enquanto o iOS da Apple fica com o segundo lugar e o Windows Phone permanece em terceiro. Seja em qual for o caso, o WP ainda é um dos S.O. Móveis mais seguros da atualidade. Tanto que nem se faz necessário um aplicativo de antivírus para ele.
Também sabemos que essa relação de quantidade de vírus para o S.O. É diretamente proporcional a sua popularidade e ao número de usuários ativos. Sendo assim, quanto mais popular o WP for ficando, maiores serão as chances de surgirem mais vírus e malwares, contudo, não necessariamente aumentarão também as suas vulnerabilidades.


Fontes: CVE Details via: Temundo