segunda-feira, 10 de março de 2014

Código do Windows Phone 8.1 revela suporte a leitor de digitais

A atualização do Windows Phone para a versão 8.1 promete ser bem significativa. Desde que seu código de desenvolvimento caiu na rede, sites estão tentando desvendar as novidades que a Microsoft está preparando para o software. As descobertas recentes são suporte a um leitor de digitais, variação de temas e interações entre chips dos dual chip.


Ao que tudo indica, o Windows Phone 8.1 será muito mais relevante do que algumas pessoas pensavam. Depois que o SDK, ou Kit de Desenvolvimento de Software, do Windows Phone 8.1 foi divulgado na Internet, programadores identificaram algumas destas informações "vazadas" dentro do código disponibilizados pela Microsoft.





No caso do leitor de digitais, por exemplo, há uma menção a algo que indica a característica na aba de segurança. Em uma sessão camada “Credencial necessária”, um código aponta para a escolha entre inserir a senha tradicional, numérica, para desbloquear o seu dispositivo, ou então escanear “um dedo salvo no leitor de digitais”. Mas esta não é a única novidade que foi identificada.
O site Nokia Power User divulgou trechos do código que indicam que haverá dois tipos de customização: variação de temas e também mudança de propriedades na tela inicial. Além disso, haverá um novo sistema de comunicação para telefones dual chip, que facilitará a identificação de qual linha algum dado pertence, como uma mensagem de texto.
Outra informação vazada, agora demonstrada em um vídeo do site Slash Gear, é que o Windows Phone 8.1 terá um teclado SWIPE, daqueles em que o usuário pode deslizar o dedo sobre as teclas para formar palavras. Esta é mais uma característica já difundida no Android, e que faltava no sistema da Microsoft.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: