sábado, 31 de janeiro de 2015

10 aplicativos para substituir o Whatsapp

Não gostou da ideia do Whatsapp ser vendido ao Facebook ou simplesmente se cansou do aplicativo? Conheça outros 10 apps que funcionam como ele.
Se você andou meio desligado da internet por alguns dias, provavelmente não sabe que, depois de chegar a marca de 5 anos no mercado, o Whatsapp foi vendido ao Facebook, o que gera algumas dúvidas aos seus usuários. Será que o aplicativo vai continuar sendo o mesmo? Encontraremos vários anúncios de produtos poluindo a tela de nossos smartphones ao iniciarmos o Whatsapp e ele se tornará gratuito?
Há também aquelas pessoas “super atualizadas” que não gostam de ficar em uma rede social ou aplicativo por muito tempo, obrigando a si mesmos a procurar outro meio de se comunicar com seus amigos. Algumas dessas pessoas já se cansaram do Whatsapp e querem algo novo, outas desistiram do aplicativo porque simplesmente não gostaram de seu design ou usabilidade, e facilmente encontramos aquelas que fizeram cara feia por terem que pagar um dólar por ano para usá-lo.
Para essas e outras pessoas que querem conhecer um serviço que seja parecido com o Whatsapp ou até melhor, o Oficina da Net vai apresentar nesse artigo 10 aplicativos que podem substituir o mensageiro.

 viber o melhor aplicativo, aplicativo gratuito, melhor que whatsapp, 10 aplicativos para substituir o Whatsapp

O Viber pode ser considerado o maior concorrente atual do Whatsapp, não só por ter os mesmos recursos que seu concorrente, mas por já ter uma boa quantidade de downloads também. No aplicativo, você pode fazer chamadas gratuitas para os seus contatos, enviar mensagens de texto, fotos, e vídeos. As chamadas no Viber são efetuadas através da internet, e isso acarreta uma qualidade de áudio superior a uma chamada convencional.
Uma das melhores partes do Viber, e o que já agrada muitos usuários, é que o mensageiro é totalmente de graça, não tendo nenhum custo adicional ou conteúdo exclusivo, sem contar que suas chamadas podem ser feitas de qualquer lugar do mundo.
10 aplicativos para substituir o Whatsapp
Dentre suas funcionalidades, você poderá ver quando um amigo visualiza sua mensagem, criar grupos de até 40 contatos, compartilhar locais, enviar doodles, rabiscos, pintar fotos e dar uma cara mais animada para suas mensagens com os emoticons do aplicativo. Se uma chamada for perdida por o seu Viber estar desligado, ao reinicia-lo o aplicativo irá te notificar da mesma, possibilitando a você que retorne essa chamada.
Para utilizar o app, você não vai precisar criar nenhum tipo de senha ou login, pois o Viber utiliza o seu número de celular como identidade, assim, você não precisa nem ao menos adicionar contatos á alguma lista, pois contatos que tenham o aplicativo serão reconhecidos automaticamente de sua agenda, mas isso não é tudo, se você apenas souber o número de uma pessoa que tenha o Viber, ela não precisará estar em sua lista de contatos, dando ao aplicativo características de um celular autônomo.
Você vai encontrar o Viber disponível para Mac OS, iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Windows e Linux.
10 aplicativos para substituir o Whatsapp 10 aplicativos para substituir o Whatsapp 10 aplicativos para substituir o Whatsapp

10 aplicativos para substituir o Whatsapp

Lançado no Japão em 2011, Line é mais um grande concorrente do Whatsapp, totalmente gratuito, em português e cheio de recursos para você personaliza-lo. O aplicativo, assim como seus concorrentes, envia mensagens de texto e realiza chamadas de voz. Uma característica que dá um destaque para o mensageiro, é a sua grande compatibilidade, podendo ser instalado em computadores e mobiles iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Mac e Windows, ou seja, você pode ligar a qualquer momento de seu celular para um amigo que esteja com o aplicativo funcionando em seu computador, por exemplo.
Line também pode ser considerado uma rede social, pois, tem as suas características de interação com amigos e uma espécie de linha do tempo do Facebook, para você postar seu status, vídeos, imagens editadas no próprio aplicativo até mesmo jogar games.
10 aplicativos para substituir o Whatsapp
Para acessar o mensageiro, você deve criar um perfil no mesmo, e após fazer a junção do seu número de telefone nele. Existem várias maneiras de adicionar um contato na sua agenda do Line: Por QR Code, SMS, e-mail e o Shake It, que consiste em você apenas agitar o seu aparelho perto do aparelho que tem o perfil que você quer adicionar.
As funcionalidades em cada sistema operacional são basicamente as mesmas, tendo diferenças mínimas de umas para as outras em termos de customização, o que você vai ver em todas as versões do aplicativo é uma espécie de rede social inspirada no Facebook onde você pode fazer chamadas e mandar mensagens de texto com o seu número de celular.
10 aplicativos para substituir o Whatsapp 10 aplicativos para substituir o Whatsapp 10 aplicativos para substituir o Whatsapp

10 aplicativos para substituir o Whatsapp

Em 2011, ao perceber o sucesso do Whatsapp, a Tencent Holdings resolveu criar o WeChat, que hoje está na lista dos mensageiros mais baixados do mercado. Hoje disponível para várias línguas, incluindo o português, o aplicativo é compatível com os principais sistemas operacionais dos mobiles, como: iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.
O usuário do WeChat pode mandar mensagens de texto e voz bem como também mensagens de vídeo, isso sem desembolsar nem ao menos um dólar. Algumas funcionalidades do mensageiro que o deixam mais interessante, é que ele é integrado ao Facebook, possui um sistema de armazenamento de mensagens para que as mesmas sejam visualizadas até mesmo off-line, chamadas de vídeo são em HD e podem ser em grupo.
10 aplicativos para substituir o Whatsapp
Um serviço muito interessante é o Look Around, onde você é capaz de ter uma visão, pelo seu aparelho, dos dispositivos a um certo raio de distância que possuem o WeChat e mandar qualquer tipo de mensagem disponível no aplicativo para alguém. Imagine só, é mais uma maneira de você convidar aquela pessoa que você casualmente vê quando chega em algum lugar para sair!
10 aplicativos para substituir o Whatsapp  10 aplicativos para substituir o Whatsapp
10 aplicativos para substituir o Whatsapp
Simples e fácil de usar KakaoTalk Messenger é mais uma ótima opção de novo aplicativo para o seu celular, seja ele Android ou iOS. Oferecendo o serviço básico de ligações e mensagens totalmente de graça, sem contar o adicional dos emoticons animados e chats em grupo sem limite de amigos.
As aplicações especiais do mensageiro só vão melhorar suas experiências com o mesmo. Para melhorar sua ligação, os filtros de voz vão ajudar muito; o walkie-talkie, que manda mensagens por voz, sem precisar digitar, vai facilitar a sua vida mandando mensagens rápidas; quando em chamadas em grupo, enviar fotos e vídeos não serão o problema; personalize da maneira que você achar melhor a sua interface, criando o seu plano de fundo e compartilhando com a comunidade.
Não lembra do número do seu amigo? Procure ele pelo ID criado ao começar a usar o aplicativo, você pode achar qualquer pessoa que esteja registrado no mensageiro. Só o que você precisa para usar todas as vantagens do KakaoTalk Messenger é estar conectado à internet, que infelizmente precisa ser de qualidade, caso contrário você poderá encontrar problemas ao enviar arquivos de áudio ou vídeo.
  

Desenvolvido especialmente para os mobiles em 2009, o Kik Messenger não fica atrás de seus concorrentes, esbanjando praticidade e simplicidade. Para utilizar o aplicativo, você não precisa fornecer nenhum tipo de número de telefone, permitindo a você usar somente a sua conta no aplicativo para se comunicar com os amigos.
Nele você poderá trocar mensagens com seus amigos a qualquer hora, incluindo simples mensagens de texto, até emoticons, vídeos do YouTube, imagens da internet, desenhos, fotos e, com a ajuda de um editor incluído no aplicativo, até memes criados por você mesmo, podendo ver o horário de envio e recebimento de todo e qualquer conteúdo.
O aplicativo mostra ser simples em todos os seus aspectos, até mesmo para adicionar seus amigos, podendo ser por sms, e-mail ou convite nas redes sociais. Sem precisar pagar nada, você encontra o Kik Messenger para Android, iOS, Windows Phone ou Blackberry disponível para download a qualquer hora.
  

Em 2013 surgia mais um mensageiro de grande potencial, o Telegram. Como se estivesse em um chat comum, você pode mandar mensagens de texto, incluindo emoticons, fotos e vídeos. Ao baixar o a aplicativo e informar o seu número de celular, uma mensagem de texto será enviada para o mesmo, onde um código será informado, insira esse código no aplicativo, crie um perfil e use o Telegram totalmente de graça.
Na interface principal, você verá a sua lista de contatos, onde são exibidos os nomes, status, se eles estão bloqueados, número de telefone e várias outras informações. Em cada janela de bate-papo, você poderá escolher uma imagem de fundo, dando um ponto a mais para o quesito personalização do aplicativo.
Os seus contatos serão os mesmos de sua agenda no aparelho, facilitando a usabilidade na hora de adicionar amigos no aplicativo e na agenda ao mesmo tempo, podendo criar grupos de amigos para mandar mensagens em grupo, apenas inserindo o nome e a foto de quem quiser adicionar. Se você quiser adicionar alguém que não está em sua agenda ou algum grupo que você queira, é só usar o sistema de busca do aplicativo, que pesquisa todos os usuários e grupos que tenham ligação com a sua procura.
Telegram está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Windows, Mac e Linux.
  

Produzido pela Samsung, ChatOn chegou ao mercado em 2011, mostrando que a empresa quer mostrar que também tem potencial para competir no mercado de mensageiros. Operando em sistemas operacionais como o Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, talvez você não tenha ouvido falar do mensageiro por ele ter tido uma boa aceitação somente em seu país de origem, a Coreia do Sul, porém, isso não faz do ChatOn um aplicativo pior do que seus concorrentes.
Uma das maiores vantagens do mensageiro é a sua tradução de mensagens, ou seja, você pode conversar até com uma pessoa do Japão que o ChatOn vai traduzir tudo o que ela falar para você, facilitando a vida de quem gosta de fazer contatos internacionais. Tal sistema de tradução conta com 63 idiomas de 237 países, quer mais?
O aplicativo também conta com uma central de notícias integrada, atualizadas pela AP e o canal History Channel, para que você e seus amigos não percam contato com o mundo enquanto navegam pelo mensageiro.
ChatOn conta com um design muito bonito, simples, organizado, e personalizável, separando todas as funcionalidades do aplicativo por abas, tudo para facilitar a vida de seus usuários. Para adicionar amigos você pode simplesmente pegá-los de sua agenda, adicioná-los pela conta de e-mail usada para fazer o login ou encontrá-los na lista de contatos sugeridos. Em seu perfil, você pode usar a opção “PostOn”, onde você posta uma atualização, foto, vídeo, check in e ainda adicionar emoticons, tudo o que um aplicativo precisa para se equiparar a seus concorrentes o ChatOn tem e muito mais.
  

BlackBerry Messenger (BBM) é o mensageiro da BlackBerry que agora está totalmente gratuito também para Android e iOS. Nele você poderá mandar mensagens de texto e voz para seus amigos, você só precisa criar o seu perfil, onde poderá postar fotos e status, contanto com 150 emoticons para que você expresse da maneira que achar melhor o que está sentindo.
Em seu cadastro, apenas um PIN (Personal Identification Number) será exigido, ou seja, nada de números de celular ou e-mail, funcionando de forma parecida com o Skype, o BBM realiza chamadas de voz somente com quem estiver na sua lista de contatos do aplicativo, não tendo uma fusão com a agenda do seu celular.
Uma funcionalidade interessante, é o BBM Channels, onde você irá encontrar canais de conversas em grupo que você poderá se juntar, falando sobre qualquer determinado assunto, sejam eles sobre marcas, negócios, política, entretenimento e etc. Se você achar algum canal interessante, você poderá assiná-lo, e ficar sabendo de tudo o que acontece nele.
Outro sistema interessante, é o sistema de compartilhamento de localização via Glympse, onde você poderá marcar encontros com seus amigos, que terão um mapa até você quando o recurso for ativado. Além de tudo isso, você ainda pode criar anotações de voz, calendários de eventos, contatos, arquivos, anexos rapidamente e armazená-los em sua conta da Dropbox que é integrada ao aplicativo.
  

Considerada uma rede social, o GroupMe permite a seus usuários criarem chats entre amigos, como se fossem chats de SMS, podendo ainda compartilhar mensagens de vídeos e fotos entre si. O aplicativo funciona em cima de grupos de amigos, dando enfoque a conversas entre várias pessoas, tudo pela internet, usando uma rede wi-fi ou o plano de internet móvel de sua operadora.
Você cria a sua conta no GroupMe usando o seu número de celular e informando seus dados de perfil que são obtidos automaticamente quando você faz seu login no Facebook pelo aplicativo. Logo após a confirmação, um SMS é enviado para seu celular contendo um código de verificação que você deverá usar para confirmar sua conta, depois da confirmação, é só desfrutar dos serviços do GroupMe
Uma seção de grupos de conversas abertas a usuários do mundo inteiro é encontrada em um dos menus do mensageiro, onde você pode conversar com várias pessoas de vários países diferentes. Uma área de notícias também é encontrada, onde notícias do mundo inteiro são exibidas para o usuário usar o aplicativo e se manter informado ao mesmo tempo.
Você encontrará o GroupMe disponível para aparelhos iOS, Android e Windows Phone.
  

Esse é o aplicativo mais recomendado pra quem quer algo diferente e possui um iOS ou um Android. O aplicativo pode ser considerado diferente por sua forma de envio de mensagens. As imagens enviadas pelo bate-papo do aplicativo só podem ser visualizadas durante algum tempo estipulado pelo usuário que a mandar, depois desse tempo, elas desaparecem, como se nunca tivessem sido mandadas.
A ideia é diferente de qualquer outra apresentada por aplicativos de envio de mensagem, e de começo pode parecer meio estranha, mas é uma aposta inovadora, e precisamos de coisas novas no mercado não é mesmo?
As fotos tiradas pelo sistema do aplicativo são salvas automaticamente e, depois do tempo de visualização definido, podem ser postadas em seguida com um único toque do usuário, que irá confirmar o envio da mesma. Mais um recurso interessante é que você será avisado se alguém tirar uma captura de tela de sua foto.
SnapChat não tem nada de mais além do seu recurso de visualização temporária de publicações, os recursos restantes são encontrados em qualquer outro mensageiro, como o envio de mensagens de texto, mas, aposto que você ficou com vontade de testar o aplicativo!
  


Nenhum comentário: